Sunday, December 10, 2006

o bom e o mau

muito mau é passar uma hora no hospital à espera de ser atendido, acabar por ir-se embora irritado - e depois receber uma factura para pagar serviços que não foram prestados. abusos e msérias do capitalismo americano.

péssimo é os tipos da Apple oferecerem um ipod a quem comprava um mac, mas a gente pagava o ipod. como nunca enviaram ao cliente a papelada para reaver o dinheiro pago pelo ipod nem deram informações claras sobre como proceder, quando o cliente percebeeu que tinha de ir à página web da Apple para imprimir e preencher a papelada do reembolso, o prazo tinha passado. a Apple podre acabou por vender mais um ipod a quem nem sequer necessitava dele. a isto chama-se ROUBO descarado e bem arquitectado, total falta de ética em negócios. comerciantes americanos uma vez mais.

*

bom é a gente entrar na sala para dar a última aula e ver a cara de pena de alguns alunos e uma menina murmurar com tristeza: é a última aula....pois, i will miss you too... há uns meses atrás nem nos conhecíamos... mas em breve recomeça tudo com outras histórias a ler e com novas caras...

reconfortante é a gente ir ao starbucks tomar café com leite e comer um bolo - e haver lá uma menina que sem razão nos últimos dias não me deixa pagar o café, nem o chocolate, nem o café com leite. tomou-me sob a sua protecção. talvez deus exista, afinal. perguntei-lhe: porque é que não me fizeste pagar? e ela, que estava a arrumar umas coisas numa mesa, sem me olhar: i don't know. you are very nice, acrescentei eu. you too, respondeu ela. amanhã digo-lhe: if you don't stop being nice with me, I will soon be tempted to fall in love with you. ou pelo menos ofereço-lhe um livro, ela merece.

No comments: