Friday, December 15, 2006

Foi assim

A um pais longínquo irei passar
duas semanas e trarei comigo a divina
rapariga que na montanha esperava
por mim. Ela fala pouco, reflecte
sobre as coisas mais elementares, não
aspira a um destino heróico. Queria
apenas que lhe fosse dada a oportunidade
de ser a pessoa que sentia que era se
as circunstâncias se apresentassem. Eu
fui, assim, uma espécie de circunstância
na sua existência. Com ela falei, mas não
excessivamente. Muitas vezes, na sua casa
isolada ao fundo do caminho, ficámos
silenciosos a olhar um para o outro.
Tocávamo-nos as mãos sem razão
explicável, movíamo-nos pelos quatros
ao sabor de desejos imperceptíveis
para nós próprios. O seu corpo
fazia companhia ao meu, cuja
solidão já me enfastiava. Foi assim
que se terminou a longa crise que antes
me obrigara a exprimir sobre a existência
pensamentos pouco optimistas.


Santa Barbara, 7 de Setembro de 1994

No comments: